"A combinação dos jogos nesta rodada pode ser significativa. Podemos assumir a liderança, mas também há o risco de perder posição. Por causa do ano passado, ficou perigoso tentar terminar com a segunda vaga do grupo", disse o técnico Ricardo Gomes, em referência ao Chivas e ao San Luís, times que se classificaram na Libertadores de 2009, mas foram eliminados por conta do surto de Gripe Suína no México.
Como compensação, a Conmebol garantiu a ambos os times a entrada direto na segunda fase da edição 2010 da competição. Desta forma, apenas os seis melhores entre os oito vice- líderes se classificarão. "Temos que brigar logo para chegar à liderança e ficar com ela até o fim, senão pode ficar meio perigoso", reforçou Ricardo Gomes, ao idealizar a rodada ideal para o São Paulo.
Isso ocorreria se o líder Once Caldas-COL empatasse com o terceiro colocado Monterrey-MEX nesta quarta-feira, o que daria condições ao São Paulo de chegar à primeira colocação com uma vitória sobre o Nacional-PAR na quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. Por outro lado, a equipe pode cair para o terceiro lugar se for derrotado no Paraguai e os mexicanos vencerem os colombianos.
"Apesar de esta ser a terceira rodada, já é a metade da primeira fase. Não digo que é decisiva porque ainda há mais jogos para disputar, mas é estratégica para sabermos o que vamos almejar. Dependendo dos resultados, saberemos por qual posição vamos brigar e podemos buscar a primeira até com certa vantagem", complementou Ricardo Gomes, depois de imaginar as possibilidades.
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário