Com os dois gols marcados contra o Nacional-PAR, na última quinta-feira, o atacante Washington chegou aos quatro na Libertadores e superou seu próprio desempenho na edição passada. Em 2009, em seu primeiro ano no São Paulo, o são-paulino fez três. Na estreia da equipe na competição continental desta temporada, Washington marcou os dois na vitória sobre o Monterrey-MEX, no Morumbi. Feito que se repetiu diante do Nacional, no Defensores Del Chaco. Ainda alvo de críticas, ele se defende e diz não sentir a pressão.
"Para um garoto de 20 anos, pode ser. Mas para mim não. Já mostrei durante toda a minha carreira. Não posso ficar pensando se vão vaiar ou não. Minha preocupação é ajudar o time", explicou o são-paulino, que marcou os últimos cinco dos seis gols do São Paulo na competição.
Com a camisa do São Paulo, já são sete gols na Copa Libertadores. O número já começa a fazer sombra ao goleiro Rogério Ceni, maior artilheiro da história do clube no torneio. Com o gol marcado diante do Once Caldas, o camisa 1 chegou aos onze na Libertadores.
O desempenho deste ano, inclusive, pode ser o melhor de Washington. Em 2008, quando ainda atuava pelo Fluminense, o atacante fez cinco gols na principal competição do continental. Faltando ainda três partidas para o término da primeira fase, certamente o artilheiro irá superar sua marca do passado.
Veja os gols de Washington pelo São Paulo na Libertadores:
Ano | Placar | Adversário | Local | Gols |
2009 | 3 x 1 | América de Cali | Pascual Guerrero | Washington (2) |
2009 | 1 x 2 | Cruzeiro | Mineirão | Washington |
2010 | 2 x 0 | Monterrey | Morumbi | Washington (2) |
2010 | 2 x 0 | Nacional | Defensores del Chaco | Washington (2) |
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:
Postar um comentário